Quadrilha especializada em sequestros e roubos é presa, em Manaus

quadrilha

Ao todo, 17 pessoas foram apreendidas, sendo três, adolescentes (Foto Divulgação)

17 pessoas, entre elas, três adolescentes, foram presas apontadas como membros de uma quadrilha especializada em sequestros e roubos. Os criminosos atraiam as vítimas, por meio de aplicativos de relacionamento, e depois empreendiam as ações ilícitas. As prisões ocorreram nos bairros Petrópolis, Coroado e Gilberto Mestrinho, localizados nas zonas Sul e Leste da capital amazonense.

Durante uma entrevista coletiva concedida à imprensa, o titular do 11° Distrito Integrado de Polícia – DIP, Torquato Mozer, detalhou como o grupo criminoso agia.

A organização criminosa era composta por 17 integrantes, que eram responsáveis por atrair e capturar as vítimas. Até o momento, mais de 17 pessoas procuraram a Polícia para denunciar os crimes. O montante subtraído, pelos criminosos, supera a quantia de R$ 100 mil.

Ainda segundo a Polícia, as pessoas chegavam aos locais dos encontros e eram mantidas em cárcere privado e torturadas, até que depositassem quantias, em dinheiro, nas contas dos suspeitos. De acordo com o titular do 3º DIP, George Gomes, a quadrilha alugava casas, mediante a contrato, e permaneciam nos locais sem levantar suspeitas.

O grupo vai responder por associação criminosa, sequestro, extorsão, cárcere privado e corrupção de menores. Eles ficarão à disposição da Justiça.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar