Ponto de partida da 12ª edição do projeto “Navegar é preciso”, o Teatro Amazonas, o maior símbolo da cultura amazonense, recebeu a visita guiada de escritoras e artistas que executam o evento literário. O projeto reúne nomes importantes da literatura brasileira e propõe uma jornada pela região amazônica, exibindo sua diversidade e manifestações culturais.
O grupo foi acompanhado por um guia turístico que apresentou a arquitetura antiga do prédio, com foco nas características históricas, econômicas e políticas. As visitantes, também, tiveram contato com pinturas, exposições permanentes, camarotes, palco e salão nobre, que retratam o período áureo da borracha.
Essa, foi a primeira vez que a artista, Carla Madeira, veio à Manaus. Ela se impressionou com o Teatro Amazonas.
A atriz e escritora, Elisa Lucinda, falou da emoção que é voltar ao lugar onde já apresentou trabalhos artísticos.
A escritora, Thalita Rebouças, já veio à Manaus, porém, não conhecia o Teatro Amazonas. Ela destaca o entusiasmo em mostrar a região Norte para as outras localidades do Brasil.
A programação, pela Amazônia, vai ocorrer a bordo de um barco, proporcionando aos participantes e convidados, uma experiência turística-cultural pela região mais cobiçada do mundo.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar