A Escola Estadual Tereza dos Santos, localizada no município de Itapiranga, no interior do Amazonas, vem sofrendo ameaças de massacre, por meio de um perfil falso em uma rede social. Na última terça-feira 28/03, a equipe diretiva da instituição de ensino, formada pela gestora e professores, foram à delegacia da cidade e registraram um Boletim de Ocorrência – BO. A Polícia Civil está investigando o caso.
Recentemente, a instituição foi destaque, tendo uma de suas estudantes, Rilary Castro, de 18 anos de idade, alcançado nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio 2022 – Enem. O titular da Delegacia Especializada de Polícia de Itapiranga, Aldiney Nogueira, explica como as ameaças ocorreram.
Estudantes e professores estão assustados com as ameaças de morte. A Polícia Militar do Amazonas vem realizando o monitoramento do centro de ensino, com patrulhamento diário, em horários não informados. A instituição de segurança tem atuado para coibir qualquer tentativa ilícita, bem como, tranquilizar os usuários da estrutura educacional.
- Suspeito de participar da morte de cabo da Polícia Militar em bar é preso em Manaus
- Durante operação, homem é preso por estupro de vulnerável na Zona Leste de Manaus
O delegado ressalta a participação de outros órgãos na investigação, na tentativa de identificar e orientar os autores das ameaças.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar