Marcelo Queiroz de Araújo, 41, e Rodrigo Moura Silva, 36, foram presos em uma operação do Denarc, com aproximadamente, 300 quilos de pasta base de cocaína na madrugada de segunda-feira (20), no bairro Coroado, zona leste de Manaus. As drogas estavam sendo armazenadas em veículos para distribuição.
Conforme o delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc, as diligências em torno do caso iniciaram após recebimento de denúncia anônima, informando que dois veículos, um caminhão baú e um carro da marca Chevrolet, de cor vermelha, estariam transportando o material naquele local.
- Receita Federal em Manaus encontra 20 kg de skunk em mala
- Polícia prende quadrilha que abastecia municípios do Amazonas com drogas
Ainda segundo o diretor, o prejuízo ao crime organizado está avaliado em R$ 8,5 milhões, e além das drogas, foram apreendidas munições, balança de precisão e uma máquina de prensa.
A polícia investiga se essa apreensão tem a ver com a prisão de quatro colombianos presos com duas toneladas de drogas, no último dia 19 de março, no município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros a oeste de Manaus), já que os símbolos das embalagens dos entorpecentes é o mesmo. Marcelo e Rodrigo responderão por tráfico de drogas, associação ao tráfico, posse irregular de munição de uso restrito e vão ficar à disposição do Poder Judiciário.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar