Uma operação da Polícia Civil desarticulou uma quadrilha que abastecia, com drogas, municípios do interior do Amazonas. Durante a intervenção policial, foram apreendidas sete pessoas, 634 quilos de maconha tipo skunk, um fuzil 556, 5 veículos, 4 motores e um jet ski. A ação ocorreu em dois sítios, um, localizado no município de Iranduba, na Região Metropolitana de Manaus, e o outro, no bairro Tarumã, na zona Oeste da capital amazonense.
Durante uma entrevista coletiva concedida à imprensa, o delegado-geral da Polícia Civil, Bruno Fraga, ressaltou que a operação teve por objetivo desarticular a organização criminosa que atuava na logística do transporte de entorpecentes para municípios do interior do Estado.
A força tarefa gerou um prejuízo de R$ 4 milhões para o tráfico de drogas. Segundo o diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado – DRCO, o delegado Mário Paulo, o grupo criminoso é especializado no transporte de drogas, por meio fluvial, e estava se preparando para transportar um grande carregamento para Manaus.
- Briga entre facções criminosas deixa um homem baleado e outro é preso, em Manaus
- Em Coari, dois suspeitos são presos por duplo homicídio ocorrido em um sítio
A operação contou com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais – Core/AM. Os sete indivíduos presos, durante a ação policial, vão responder por por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Todos ficarão à disposição da Justiça.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar