Uma parceria entre a Secretaria de Educação do Amazonas – Seduc e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae está levando educação empreendedora aos estudantes da Rede Estadual de Ensino do município de Itacoatiara. As atividades vão ocorrer até a próxima sexta-feira 10/03. Nessa segunda fase, o programa também será levado às escolas públicas da cidade de Manaus e dos municípios de Parintins e Manacapuru.
- Escolas Estaduais do Amazonas vão ganhar Selo de Excelência
- Educação: Escolas de comunidades à margem do rio Negro recebem geradores
O objetivo do programa é difundir o empreendedorismo entre os jovens, desenvolvendo as competências necessárias para a construção de um negócio promissor. Ao todo, 105 alunos de escolas das zonas rural e urbana de Itacoatiara participam das atividades. A coordenadora do Educação Empreendedora, Sheila Cordeiro, explica que o projeto vai gerar oportunidades para os estudantes.
O curso se divide em módulos que ensinam os alunos a criar a sua MEI, o registro de empresa e a desenvolver um projeto de negócio viável. O analista de negócios do Sebrae Amazonas, Ricardo Sampaio, ressalta a importância de disseminar o empreendedorismo entre os jovens.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar