Siro Alves da Silva, de 43 anos de idade, foi preso em flagrante na última quarta-feira 01/03, após agredir brutalmente a própria Mãe. A idosa de 73 anos de idade ficou bastante ferida e foi socorrida por vizinhos. O crime ocorreu, por volta das 11h da manhã, na residência da família, localizada no bairro Tancredo Neves, na zona Leste da capital amazonense.
- Operações conjuntas das PC, PM e SSP prendem seis pessoas em Manaus
- Quatro indígenas desaparecem após canoa afundar em São Gabriel da Cachoeira
A mulher, de idade avançada, foi espancada com um banco de madeira e teve os braços e a cabeça quebrados. Após ser encontrada pela nora, caída na cozinha da casa, a vítima foi levada ao Hospital e Pronto Socorro Doutor Platão Araújo, onde passou por procedimento cirúrgico e encontra-se internada em estado grave.
De acordo com o delegado plantonista do 14° Distrito Integrado de Polícia – DIP, Roger Makimoto, o agressor é usuário de drogas e teria atacado a Mãe, após a idosa se negar a dar dinheiro a ele.
Ainda segundo informações divulgadas pela Polícia, o autor da agressão tentou fugir do local após o crime, mas foi detido por vizinhos. Siro foi espancado por populares, que se revoltaram depois de tomarem conhecimento da situação. O homem também foi encaminhado a uma unidade de saúde, onde passou por atendimento médico. No final da tarde, ele foi levado à delegacia, conforme destaca o agente policial.
Siro foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado, com aumento de pena, pelo fato da vítima se tratar de uma idosa. Ele foi encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar