O prefeito de Manaus, David Almeida e o presidente e diretor-executivo da United Earth, Marcus Nobel, participam nesta segunda-feira, 27/2, às 14h, do lançamento do projeto que vai dar à capital amazonense uma escultura do Prêmio United Earth Amazônia, um novo legado do Prêmio Nobel na cidade. O lançamento da escultura será no complexo turístico Ponta Negra, onde a obra será instalada.
Representantes institucionais do prêmio, como Rubenson Chaves, da LCTM BrandBuilder e United Earth na Amazônia, o artista e escultor Darlan Rosa estarão no evento, assim como secretários municipais e autoridades. Marcus Nobel é sobrinho de Alfred Nobel, o mesmo que criou o internacional prêmio Nobel, e hoje está à frente da United Earth, seguindo os passos da família na busca por programas globais para unir povos e as nações para construção de um futuro coletivo e sustentável.
A escultura foi criada pelo artista Darlan Rosa com curadoria de Silvana Borges. Ela é formada de seis faces que representam os pilares da United Earth e a necessidade de proteção do planeta Terra. Essas faces se curvam e se encaixam formando uma esfera, que é a representação da Terra. Será um monumento de 5 metros de diâmetro e se transformará num ícone da sustentabilidade mundial na Amazônia. A proposta é que a escultura seja iluminada internamente, por meio de painéis solares e o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) ficará responsável pela implantação da obra.
A premiação United Earth Amazônia será realizada também nesta segunda-feira, no Teatro Amazonas, para convidados, irá destacar o trabalho desenvolvido pela gestão municipal na luta pela preservação da Amazônia. Durante a cerimônia, seis projetos mais relevantes na preservação da Amazônia serão premiados, em sustentabilidade e música. Além dos vencedores, receberão também o prêmio os artistas e compositores Roberto Carlos e Erasmo Carlos (in memoriam), representado por seu filho Leo Esteves.
A United Earth é uma organização internacional que reconhece e promove a liderança ambiental e a excelência humanitária em todo o mundo. É presidida por Marcus Nobel, descendente de Alfred Nobel, e concentra esforços, recursos e programas globais em um desafio sem precedentes: unir os povos e as nações da Terra na construção de um futuro coletivo e sustentável.
Com Informações Assessoria
Fotos: Divulgação / DINO
Leia também: