O Papa Francisco tem se preocupado com a tragédia instalada na Ucrânia. Além de pedir orações, o pontífice já foi até a embaixada Russa e afirma que a Guerra é uma loucura. Francisco já consagrou Rússia e Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria em 25 de março de 2022 e mais uma vez faz um apelo pelo agravamento do conflito entre os países.
Em vídeo publicado pelo vaticano, o sucessor de Pedro profere as seguintes palavras: ” Quanto sangue ainda tem que correr para entendemos que a guerra nunca é uma solução, mas apenas destruição?
Ouça a matéria em áudio:
O material recorda todas as vezes em que o Papa se fez presente na guerra, buscando o diálogo. A ajuda por meio de água, alimentos e terços com benção do Papa para que ninguém se sinta só.
Cita a esperança do acolhimento realizado pelos Poloneses, que abriram as portas de suas casas para acolher os migrantes Ucranianos.
Após um ano a guerra continua e o Papa continua a fazer um apelo as autoridades que têm responsabilidade política, para que façam um sério exame de consciência diante de Deus, que é o Deus da paz e não da guerra
Rafaella Moura – Rádio Rio Mar