Antônio Silva de Souza, de 33 anos de idade, e Lucas Silva, foram presos nessa quarta-feira 08/02 suspeitos de participação no sequestro de uma nutricionista de 34 anos, de nome não revelado. O crime ocorreu na tarde da última terça-feira 07/02, quando a vítima passava pelo estacionamento de um shopping, localizado na zona Oeste de Manaus. A mulher foi libertada no bairro Santo Agostinho, também, na zona Oeste da capital amazonense.
- Homem suspeito de ser mandante da morte de cantor sertanejo é preso em Manaus
- Homem é preso suspeito de estuprar mulher em viagem de barco, no Amazonas
A nutricionista foi surpreendida por dois criminosos e obrigada a entrar no próprio veículo. Durante o sequestro, a vítima chegou a ser levada para uma casa no município de Iranduba, na região metropolitana de Manaus, onde foi obrigada a repassar, via Pix, quantias que totalizaram R$ 8 mil. No local, os homens ainda tentaram tirar fotos dela, sem roupa, mas não conseguiram. Um terceiro suspeito ficou em outro carro, dando suporte à ação criminosa.
De acordo com o delegado do 19º Distrito Integrado de Polícia – DIP, Costa e Silva, a vítima esteve na delegacia e denunciou a prática criminosa.
Imagens de câmeras de segurança do centro comercial e das vias públicas, por onde o veículo da mulher passou, ajudaram na identificação do carro utilizado pelos suspeitos. A placa do carro da vítima, também, ajudou na identificação do automóvel usado pelos bandidos, ajudando a Polícia a localizar os envolvidos no sequestro, relata o agente policial.
Os homens também levaram o telefone e a bolsa da vítima, que só conseguiu ligar para a polícia, quando recebeu ajuda de moradores do bairro onde foi libertada. Antônio foi preso, na manhã dessa quarta-feira, na avenida Margarida, bairro Cidade de Deus, na zona Norte de Manaus. Já o Lucas, foi preso durante a tarde, em uma residência, localizada na rua Aruanã, bairro Compensa, na zona Oeste da cidade. Os dois foram levados ao 19° DIP e ficarão à disposição da Justiça. Um terceiro suspeito está sendo procurado pela Polícia.
Em nota, o shopping onde ocorreu o sequestro, lamentou o ocorrido e se solidarizou com a vítima. O centro comercial ressaltou que está à disposição da Polícia para colaborar com as investigações.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar