Décio Souza e Souza, de 33 anos de idade, foi preso na manhã dessa terça-feira 24/01, no Beco Brasil, bairro Compensa, zona Oeste de Manaus. O homem é apontando como líder de uma facção criminosa que atua na capital amazonense, e suspeito de ordenar ataques na zona Oeste da cidade. Décio foi preso após a Secretaria Executiva Adjunta de Operações – Seaop subordinada à Secretaria de Segurança Pública do Amazonas – SSP/AM, receber uma denúncia anônima sobre o paradeiro do criminoso.
- Suspeita de participar da morte de ex-líder comunitário é presa
- PF aponta ‘Colômbia’ como mandante dos assassinatos de Bruno Pereira e Dom Phillips
O indivíduo teria coordenado um intenso tiroteio no bairro Santo Agostinho, na zona Oeste da cidade, na última segunda-feira. Moradores acordaram assustados, por volta das duas horas da madrugada, com o barulho dos disparos de arma de fogo. O corpo de um homem foi encontrado no local, com vários tiros. Décio foi preso em frente a sua residência, conforme relata o subtenente Muller da Secretária Executiva Adjunta de Operações – Seaop.
Um segundo indivíduo fugiu do local, após avistar a viatura policial, deixando uma arma de fogo cair na via pública, ressalta o subtenente.
O caso será investigado pela Polícia Civil e Décio ficará à disposição da Justiça.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar