Instituições sociais de Manaus buscam atender público sem assistência

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que a quantidade de habitantes que vivem na pobreza ou na extrema pobreza teve crescimento recorde em 2021. São 62,5 milhões de pessoas vivendo abaixo da linha de pobreza e 17,9 milhões na extrema pobreza. No Amazonas, a situação atingiu mais de 2 milhões residentes no estado. Em Manaus, o aumento do número de pessoas vivendo na faixa da pobreza aumentou 8,1 pontos percentuais em relação a 2020, passando de 30,5% para 38,6%, incluindo mais 192 mil pessoas nessa linha.

Na capital amazonense, instituições sociais atender esse público. É o caso do Instituto Amor em Ação, que fica no bairro Jardim Mauá, zona Leste. O local investe em crianças, adultos e idosos, que possuem alguma deficiência, que não são assistidas pelo governo federal, estado ou município, ou seja, que não possuem nenhum benefício dos órgãos públicos.

Representantes da instituição foram a Câmara Municipal de Manaus na busca de uma parceria, e assim poder ajudar à população mais vulnerável da cidade. Na ocasião foram recebidas pelo vereador Ivo Neto que se comprometeu a ajudar a iniciativa.

Participaram da reunião a fundadora e diretora do Instituto Amor em Ação, Elizabeth Moura, a assistente social, Luana Coutinho e a conselheira fiscal, Carmem Rêgo.

 

Rádio Rio Mar

Foto: Assessoria de Comunicação do vereador