Inicia nesta terça-feira (17), o processo de transferência dos alunos da rede pública de educação. O procedimento vai até esta quinta-feira (19), de forma presencial ou pelo site: www.matriculas.am.gov.br
Os pais ou responsáveis devem acessar o site de matrículas para solicitar a reserva de vaga na escola de preferência e depois ir à escola, que fez a devida reserva, em até três dias, para confirmar a matrícula. A Gerente de Matrículas da Semed, Darlene Liberato, alerta para o período de transferência nas unidades de ensino do município de Manaus, pois é fundamental que os pais ou responsáveis não percam as datas para o devido procedimento.
“O processo de transferência dos alunos que têm a necessidade de trocar de escolas, porque mudou de bairro ou outra necessidade se inicia no dia 17. Pode ser direto no site de matrículas, onde tiver a vaga você consegue fazer a designação, só escolher o local que deseja. O período é de transferência para os alunos da rede municipal, ou seja, o aluno que sai de uma escola para outra”, explicou.
Documentos
Para a efetivação da matrícula, a secretaria da unidade de ensino deve proceder à análise e solicitação de comprovação de vida escolar com a apresentação dos documentos necessários, são eles:
- Certidão de nascimento e/ou carteira de identidade;
- documento de identidade e CPF do responsável legal;
- guia de transferência do estudante (extra-rede/particular);
- comprovante de residência com CEP;
- três fotos 3×4;
- declaração de cartão de vacina atualizado;
- cartão de vacinação (cópia);
- número de telefone atual do responsável e documento de autorização de refúgio (em caso de estrangeiro)
Com informações Assessoria
Fotos: Tiago Côrrea/UGPE
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