Corpo de jovem é encontrado enterrado em área de mata

corpo

O cadáver foi desenterrado pelos próprios familiares da vítima (Foto Divulgação)

Na tarde dessa segunda-feira 16/01, o corpo de Lucas Pinto de Sá Júnior, de 24 anos de idade, foi encontrado enterrado, em uma área de mata. O jovem estava desaparecido há quase um mês. O cadáver foi desenterrado, pelos próprios familiares da vítima, de uma cova rasa, em uma mata localizada no conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, na zona Centro-Sul da capital amazonense.

corpo

O jovem estava desaparecido há quase um mês (Foto Divulgação)

O corpo de Lucas estava com as mãos amarradas, uma corda na região do pescoço e coberto por folhas de árvores. De acordo com o irmão da vítima, que não quis se identificar, a família vinha realizando buscas, por contra própria, na tentativa de localizar o corpo, desde antes das festas de final de ano.

 

Dias antes, durante as buscas pelo corpo, os familiares do jovem encontraram o calção que Lucas usava, às margens de um igarapé, nas proximidades da mata. As buscas contaram com o apoio da Companhia Independente de Policiamento com Cães – CIPCães, da Policia Militar do Estado do Amazonas. Ainda segundo o irmão da vítima, após cinco dias do desaparecimento do rapaz, a família já não tinha esperança de encontrá-lo com vida, mas desejava ter a oportunidade de lhe dar um enterro digno.

O Instituto Médico Legal – IML esteve no local e fez a remoção do corpo para a realização do procedimento de autópsia. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros – DEHS.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar