O Amazonas ganhará, a partir de 27 de março, uma nova rota, sem conexões, para a cidade de Bogotá, capital da Colômbia, um dos destinos da América do Sul mais procurados por brasileiros.
As operações serão realizadas pela Avianca em aeronaves da família A320, com capacidade para 180 passageiros, a partir do Manaus Airport, administrado pela Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, membro da rede VINCI Airports. A Avianca oferecerá quatro voos semanais, com saída às 3h30 de Manaus às segundas, terças, quintas e sábados, e chegada às 5h25 no Aeroporto ElDorado em Bogotá.
- Governador inicia nomeação de secretários que irão compor o segundo mandato
- Trecho Manaus-Miami-Manaus anunciado pelo governo do Amazonas custa quase R$ 10 mil
Segundo o gerente comercial da Avianca, Gustavo Esus, esta é a terceira rota direta que a companhia passa a operar este ano no Brasil: nessa quarta-feira (11), tem início o voo sem escalas entre São Paulo e Cartagena, no Caribe colombiano. E também em março, a Avianca lançará a rota direta entre Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, e Bogotá, com cinco voos semanais.
A diretora-presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, destaca que o grupo quer consolidar Manaus como um importante hub da Amazônia, proporcionando aos outros estados da região conexões para destinos nacionais e internacionais.
Para o presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Gustavo Sampaio, a expansão de rotas é essencial para o desenvolvimento do turismo no Estado.