Rota sem escalas ligando a capital Amazonense à capital colombiana começa a operar em março

O Amazonas ganhará, a partir de 27 de março, uma nova rota, sem conexões, para a cidade de Bogotá, capital da Colômbia, um dos destinos da América do Sul mais procurados por brasileiros.

Rota sem escalas ligando a capital Amazonense à capital colombiana começa a operar em março no Amazonas

As operações serão realizadas pela Avianca em aeronaves da família A320, com capacidade para 180 passageiros, a partir do Manaus Airport, administrado pela Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, membro da rede VINCI Airports. A Avianca oferecerá quatro voos semanais, com saída às 3h30 de Manaus às segundas, terças, quintas e sábados, e chegada às 5h25 no Aeroporto ElDorado em Bogotá.

Segundo o gerente comercial da Avianca, Gustavo Esus, esta é a terceira rota direta que a companhia passa a operar este ano no Brasil: nessa quarta-feira (11), tem início o voo sem escalas entre São Paulo e Cartagena, no Caribe colombiano. E também em março, a Avianca lançará a rota direta entre Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, e Bogotá, com cinco voos semanais.

A diretora-presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, destaca que o grupo quer consolidar Manaus como um importante hub da Amazônia, proporcionando aos outros estados da região conexões para destinos nacionais e internacionais.

 Para o presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Gustavo Sampaio, a expansão de rotas é essencial para o desenvolvimento do turismo no Estado.