Um motociclista identificado como Denilson da Costa e Silva, de 26 anos de idade, foi morto com vários tiros pelo corpo na tarde dessa sexta-feira 06/01. O crime aconteceu na rua Comandante Ferraz, bairro Betânia, na zona Sul da capital amazonense. A vítima estava pilotando uma motocicleta quando foi atingida na cabeça, tórax, braço e nádega por 6 disparos de arma de fogo, perdendo controle do veículo e caindo na calçada onde veio a óbito.
De acordo com informações de populares que passavam pelo local na hora do crime, o homem havia saído de uma UBS quando foi surpreendido por três indivíduos que estavam a pé e armados com pistolas. Denilson ainda tentou arrancar com a moto, mas os criminosos agiram rápido e efetuaram diversos disparos contra a vítima que morreu no local.
- Força Nacional irá continuar em 2023 no apoio à Operação Base Arpão, no Amazonas
- Quadrilha que praticava golpes de venda de imóveis é presa
Agentes policiais da 7ª Companhia Interativa Comunitária – Cicon que estiveram no local e realizaram os primeiros procedimentos de isolamento da cena do crime, informaram que os pistoleiros já aguardavam Denilson do lado de fora da Unidade de Saúde. O jovem chegou a sair do local e deu partida na motocicleta, quando foi surpreendido pelos criminosos. A Polícia Militar informou que o crime possui características de acerto de contas.
A Polícia Civil do Amazonas esteve no local onde realizou o procedimento de perícia. O corpo de Denilson foi removido para o Instituto Médico Legal para a realização de autópsia. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros – DEHS.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar