A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), deflagrou, na quarta-feira (04/01), por volta das 6h, uma ação policial que resultou na prisão de Edney Tavares dos Santos, 20, conhecido como “Maestro”, envolvido nas mortes de Joel da Silva Florêncio, 26, e Lucas Bicharra Aquino, 23, que foram executados a tiros no dia 10 de outubro de 2022, por volta das 5h, no beco Luz e Vida, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste.
Segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, o infrator foi preso em uma quitinete alugada localizada no bairro Alvorada, na mesma zona em que o crime ocorreu. E a motivação do crime seria uma disputa por tráfico de drogas, além de uma posição de destaque dentro de um grupo criminoso.
Edney é o sexto indivíduo preso por envolvimento nesse caso, outras pessoas estão sendo investigadas. Edney vai responder por duplo homicídio. Ele será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.
- Mãe e filha são feitas reféns por dois fugitivos da polícia
- Polícia identifica motorista que atropelou e matou mulher em Avenida de Manaus
Ainda durante a quarta-feira (04/01), em diligencia pela capital amazonense a equipe da Especializada em Homicídios realizou a prisão de Luiz Ricardo Falcão Otaviano, 38, investigado por envolvimento na morte de Eduardo Araújo Alcântara, 19, que foi localizado no dia 9 de dezembro de 2022, dentro de uma mala no bairro Tarumã, zona oeste.
A vítima foi estrangulada e teve os pés e as mãos amarradas. De acordo com o delegado Ricardo Cunha, o autor foi encontrado em sua residência, no bairro Aleixo, zona centro-sul, e a motivação do crime está relacionada a roubos que a vítima teria cometido.
Luiz Ricardo responderá por homicídio e será encaminhado à audiência de custódia, onde permanecerá à disposição da Justiça.