Restaurantes “Prato Cheio” oferecem almoço de Natal gratuito à pessoas de baixa renda no AM

Rosária dos Santos, de 63 anos, participou do almoço (Foto Divulgação)

Rosária dos Santos, de 63 anos, participou do almoço (Foto Divulgação)

42 unidades do restaurante popular “Prato Cheio” ofereceram um almoço de Natal gratuito para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A ação aconteceu das 11h às 13h desse sábado 24/12, véspera de Natal, nas 42 das 44 unidades do estabelecimento alimentício. O “Prato Cheio” é um programa social coordenado pelo Governo do Estado e conta com 18 pontos na capital Manaus e 26 localizados no interior do Amazonas.

O programa conta com 44 restaurantes no AM (Foto Divulgação)

O programa conta com 44 restaurantes no AM (Foto Divulgação)

No bairro Alvorada, localizado na zona Centro-Oeste de Manaus, mais de 400 refeições foram servidas para a população nessa véspera de Natal. O cardápio contou com proteínas como carne e peixe, arroz, feijão, farofa e salada. A coordenadora da unidade do bairro Alvorada, Bruna Barreiros, destacou a importância da ação na véspera da data natalina.

 

A dona de casa Rosária dos Santos, de 63 anos de idade, é moradora do bairro Alvorada e participou da refeição gratuita de Natal. Ela afirma que a iniciativa é importante para muitas pessoas que, por vezes, não tem o que comer em casa.

No Alvorada, 400 refeições foram servidas à população (Foto Divulgação)

No Alvorada, 400 refeições foram servidas à população (Foto Divulgação)

O aposentado Didier Vasconcelos, de 70 anos, frequenta, constantemente, o restaurante popular da região. Ele destacou que o programa beneficia muitas pessoas em situação de vulnerabilidade social, diariamente, e desejou boas festas para os amazonenses.

O programa conta, atualmente, com 44 restaurantes espalhados pelo Estado, que oferecem refeições diárias no valor simbólico de R$ 1,00. A expectativa é que o governador do Amazonas entregue mais 41 unidades do restaurante no segundo mandato.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar