A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), deflagrou, na manhã desta quinta-feira (15/12), por volta das 6h15, operação policial no bairro Lago Azul, que resultou na prisão de um homem de 32 anos, por estupro de vulnerável praticado contra sua sobrinha, os atos criminosos ocorreram nos anos de 2014, e na época dos fatos a vítima tinha 10 anos.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, o autor se aproveitava dos momentos em que ficava sozinho com a vítima para praticar os atos criminosos.
“O homem foi condenado a 14 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável, esse fato ocorreu entre os anos de 2014 e 2017, foram três anos. A vítima tinha 10 anos de idade quando os fatos começaram e ela denunciou aos 13 anos de idade”, explicou Joyce.
- PL visa intensificar ações de combate ao abuso e exploração sexual de menores
- Editorial: Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, uma pandemia que mata sonhos
A titular destaca que o homem foi preso por mandado de prisão em razão de sentença condenatória, e a ordem judicial foi expedida no dia 1 de agosto deste ano, pela 2a Vara Especializada em Crimes Contra Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes, durante as diligências, uma segunda familiar também foi pontada como vítima de estupro.
“Entretanto em 2014 esse homem abusou da criança, e em 2015 ele veio para Manaus. Em 2017, a vítima também veio para Manaus em busca de estudos e ele era o único familiar. A vítima acreditava que ele tinha mudado e ele repetiu os abusos. Em 31 de outubro de 2017 ela denunciou o tio”.
O homem foi condenado a 14 anos de prisão por estupro de vulnerável e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Yuri Bezerra Rádio Rio Mar