A expectativa é que a partir da semana que vem, as empresas de ônibus na rodoviária de Manaus, comecem a aumentar a frota que vai para o interior, o setor espera ter um fluxo de passageiros nas viagens de fim de ano, parecido com 2019, ano anterior a pandemia.
De acordo com o diretor-presidente da Arsepam, João Rufino Júnior o aumento se dá devido ao período de férias.
”E esse crescimento se dá principalmente por questão de férias, as escolares e aí também agora em dezembro e janeiro as férias dos trabalhadores em geral. Então esse é um período em que há um aumento natural pela procura do serviço do transporte intermunicipal rodoviário no Estado do Amazonas”, destacou o presidente da Arsepam.
- Mais de 28 mil pessoas deixam Manaus no feriado prolongado; operação segue até domingo
- Fluxo de passageiros tem aumento de 82% no transporte fluvial, em Manaus
Nesse fim de ano, as ações de fiscalização que garantem direitos e segurança a passageiros, devem ser intensificadas, em novembro foram registradas quatro irregularidades nos veículos, entre falta de documentação, atraso e pneus carecas.
”Fazemos a fiscalização sobre a regularização dos veículos se estão regularizados, se são cadastrados pelas agências, a questão das gratuidade aqui nós verificamos, estamos atentos a qualquer tipo de reclamação, qualquer negação do direito a idosos, pcds que existem lei. E nos outros pontos de fiscalização, que nós temos na barreira, na Avenida das Flores, na AM-70 e outros veículos que realizam o serviço serviço de fretamento, que não passam por aqui, para assegurar que acima de tudo o serviço seja sempre seguro”, disse o presidente da Arsepam.
Podem viajar de graça idosos e pessoas com deficiência com renda no máximo de dois salários mínimos, além de policiais militares, bombeiros e crianças menores de 10 anos, todas essas categorias têm direito a dois lugares em ônibus intermunicipais.
A Ouvidoria da Arsepam conta com atendimento 24 horas para receber denúncias e sanar dúvidas, por meio do WhatsApp (92) 98408-1799.