A edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 tem mais de 79 mil inscritos no Amazonas. O número é semelhante ao registrado no ano passado, conforme divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Como nos anos anteriores, as provas serão realizadas em dois domingos e estão previstas para os dias 13 e 20 de novembro. A poucos dias para o início do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o estudante Miguel Santos pretende adotar uma estratégia para conseguir bons resultados na prova.
Nesse domingo (13) e no próximo (20), cerca de 3,4 milhões de estudantes de todo o país irão participar do Enem 2022. No primeiro dia de prova, os participantes farão as provas de linguagens, ciências humanas e redação. No segundo, de matemática e ciências da natureza.
- Escolas Estaduais do Amazonas vão ganhar Selo de Excelência
- Novo Ensino Médio começa a valer em 2022; especialista analisa desafios para a rede pública
Thiago Batista é professor e coordenador em um cursinho preparatório na zona oeste de Manaus, para ele, o estudante deve focar na revisão dos conteúdos mais importantes para o curso a que deseja concorrer. Outra dica é reduzir o ritmo dos estudos e, na véspera da prova, fazer apenas atividades de relaxamento e entretenimento.
Os candidatos do Enem 2022, precisam ficar atentos a alguns detalhes, como por exemplo a abertura dos portões, em Manaus inicia as 11h; e o fechamento ao meio dia, é obrigatório levar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. Cartão de confirmação de inscrição. Documento de identificação com foto. E se quiser, o candidato pode levar um lanche.
Na ausência do documento oficial de identificação com foto por motivos de extravio, perda, furto ou roubo, o candidato ainda poderá realizar as provas, desde que apresente boletim de ocorrência expedido por órgão policial há, no máximo, 90 dias do primeiro dia de aplicação do exame. Vias digitais ou cópias autenticadas não serão aceitas.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar