O Ministério Público do Amazonas (MPAM) abriu uma investigação para apurar uma possível ‘invasão’ da prefeitura de Manaus em uma área de preservação permanente para construir um estacionamento.
O inquérito civil foi instaurado na última sexta-feira (21). O promotor de justiça Francisco Aires deu um prazo de 10 dias para que o superintendente do Centro de Cooperação da Cidade (CCC) explique a construção em andamento nos fundos do CCC. O promotor pediu o detalhamento dos custos, dos responsáveis pela edificação, assim como cópia da licença ambiental.
Ao mesmo tempo, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmas) também recebeu prazo de 10 dias para realizar vistoria técnica no local.
Pela apuração inicial do MPAM, um estacionamento está em construção pela prefeitura de Manaus em área de na região de preservação permanente de um afluente do igarapé do Mindú, na Av. Efigênio Salles, esquina com Avenida Umberto Calderaro Filho, bairro Adrianópolis.
A Rádio Rio Mar procurou a Prefeitura de Manaus para comentar a investigação, mas não houve resposta até o fechamento desta edição.
Bruno Elander – Rádio Rio Mar
Foto: MPAM