Eduardo Araújo Alcantâra e Uítalo Rodrigues de Souza foram presos, e um menor de idade, foi apreendido, durante ação policial realizada pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos, nessa quinta-feira.
O trio é suspeito de roubar, na última segunda-feira (17), R$ 51 mil de um posto de gasolina, localizado na Avenida Boulevard Álvaro Maia, em Manaus. Segundo o delegado Adriano Felix da DERFD, os criminosos seguiram um funcionário do posto.
- Homem é preso suspeito de roubar 25 mil litros de combustível, em Manaus
- Polícia prende homem envolvido em assalto na zona norte de Manaus
A equipe policial foi até o local do crime e conseguiu ver através das imagens das câmeras que o carro usado na ação, era de Erikson Ribeiro, conhecido como ‘Gordinho’, e quem dirigia o veículo era Breno Oliveira Duarte. Eduardo foi o indivíduo que forneceu a motocicleta e deu detalhes sobre a ação. O menor foi quem desceu com a arma e abordou a vítima.
“Um funcionário do posto estava fazendo a arrecadação do dinheiro, e estava com a quantia em um malote, aproximadamente R$ 51 mil reais. Durante o trabalho investigativo nós percebemos que dois carros foram usados no roubo, um onix prata de propriedade do vulgo ‘gordinho’ e uma motocicleta que foi que conseguida pelo nacional Eduardo, indivíduo esse que foi ouvido na delegacia e confessou a prática, inclusive dando detalhes a respeito de quem participou desse crime”.
O crime foi planejado por ‘PitBull’ que segue desaparecido. Ele e Uítalo participaram de um homicídio em Careiro da Várzea. Segundo o trio, o dinheiro seria usado para quitar dívida com o tráfico de drogas. Os presos vão responder pelo crime de roubo majorado, e a polícia procura pelos outros suspeitos envolvidos no assalto.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar