As obras de recuperação da avenida 7 de setembro começaram no mês de setembro, após cinco meses de reclamação por parte da população. Entre as reclamações por conta do atraso da interdição do local estavam os transtornos de locomoção, forte odor e os prejuízos com a queda nas vendas. Em menos de 30 dias, a Prefeitura pretende entregar a via pavimentada.
De acordo com o subsecretário municipal de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão, nesta semana, as equipes atuam na fase de acabamento da obra, na contenção de alguns pontos de erosão e refazendo as calçadas que foram danificadas. A entrega da obra na avenida só depende das questões climáticas.
Na primeira fase das obras, as equipes trabalharam com o isolamento do local e na identificação do fundo da galeria onde havia a obstrução, que causou o afundamento do trecho.
Atualmente, 20 servidores trabalham no local, utilizando caçambas e escavadeiras hidráulicas. Em todo o trecho, foram implantadas novas aduelas em concreto armado, substituindo a antiga rede de drenagem, garantindo qualidade na vazão correta das águas, por um longo período de tempo.
Rádio Rio Mar
Foto: Márcio Melo / Seminf