Moradores evacuaram alguns prédios do Conjunto Viver Melhor 1, na madrugada de terça-feira (4), por risco de desabamento após ouvirem estalos e constatarem rachaduras em um dos blocos. O conjunto fica localizado no bairro Lago Azul, na zona norte da capital, e no local moram 16 famílias.
Júlio César mora no local há oito anos, ele fala que por volta de 04h da madrugada, acordou com os gritos de uma vizinha, dizendo que o prédio estava desabando.
- Defesa Civil libera atividades na Catedral: evento de acolhida do Cardeal é mantido
- Incêndios assustam moradores da Raiz e do Tancredo Neves, neste sábado
De acordo com os moradores, em algumas casas, cerâmicas chegaram a se soltar das paredes e surgiram rachaduras. Com medo, eles evacuaram o prédio e acionaram o Corpo de Bombeiros, que só chegou ao local quatro horas depois do ocorrido, e orientou que os moradores não retornassem ao prédio até que uma equipe da Defesa Civil realizasse uma vistoria.
No início da tarde de ontem, a Defesa Civil do Município esteve no local para fazer uma avaliação preliminar, e informou que não há risco de o prédio desabar, mas confirma que houve a dilatação do sólido, um problema superficial, como explica o Secretário Executivo da Defesa Civil Fernando Júnior.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar