O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas retomou as buscas por volta das 6h da manhã desta quinta-feira (29) aos desaparecidos, após uma ponte desabar no KM 25 da BR-319. São 40 homens envolvidos na ação. Estima-se que haja 15 pessoas submersas no rio Curuçá, onde a tragédia ocorreu. O Instituto Médico Legal (IML) confirmou, até o momento, três mortos, duas vítimas do sexo masculino e uma do sexo feminino.
Conforme o governo do Amazonas, pelo menos 12 veículos afundaram com o desabamento da ponte na rodovia federal. Há relatos de pessoas submersas.
Outras 14 pessoas foram atendidas em unidades de saúde de Manaus. Destas, duas foram transferidas para o Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, cinco para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na qual quatro já receberam alta médica. Outros dois feridos foram encaminhados para o Hospital Regional de Careiro Castanho.
Foram destacados para o local do acidente 60 agentes de segurança pública da SSP-AM, entre Polícia Militar (PMAM), Polícia Civil (PC-AM), Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM), Defesa Civil e Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM). Mergulhadores do CBMAM trabalham no Rio Curuça buscando desaparecidos.
Da redação – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação