A Polícia Federal (PF) apreendeu, na madrugada dessa sexta-feira (16), aproximadamente 11 kg de drogas do tipo skunk, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. A apreensão é fruto de trabalho em conjunto com a Receita Federal do Brasil, que identificou no porão de bagagens duas malas que continham substância ilícita.
Segundo a polícia, após procedimentos de gestão de risco e utilização dos agentes caninos da Receita Federal Deco e Odin, foi possível identificara uma mala suspeita de conter drogas. Com a realização da verificação física, foi confirmado a presença de 10 tabletes de skunk que pesaram um total de 11 kg. A bagagem estava despachada para voo com destino aeroporto de Guarulhos – SP, e o proprietário fugiu, como explica o delegado da Receita Federal Cristiano Demboski.
- Receita Federal intercepta drogas escondidas em produtos que seriam despachados pelos Correios
- Receita Federal apreende drogas escondidas em peças de aço para tratores
Somente na primeira quinzena de setembro a Receita Federal já apreendeu mais de 37kg de skunk em operações realizadas no Aeroporto de Manaus. O crime de tráfico de drogas é previsto pelo art. 33, da Lei 11.343/06, com pena cominada entre 5 e 15 anos de reclusão, além de multa. O delegado ressalta que a população pode contribuir no trabalho de fiscalização realizando denúncias.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar