Polícia Federal apreende 11 kg de drogas no Aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus

A Polícia Federal (PF) apreendeu, na madrugada dessa sexta-feira (16), aproximadamente 11 kg de drogas do tipo skunk, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. A apreensão é fruto de trabalho em conjunto com a Receita Federal do Brasil, que identificou no porão de bagagens duas malas que continham substância ilícita.

Polícia Federal apreende 11 kg de drogas no Aeroporto Eduardo Gomes

Polícia Federal apreende 11 kg de drogas no Aeroporto Eduardo Gomes

Segundo a polícia, após procedimentos de gestão de risco e utilização dos agentes caninos da Receita Federal Deco e Odin, foi possível identificara uma mala suspeita de conter drogas. Com a realização da verificação física, foi confirmado a presença de 10 tabletes de skunk que pesaram um total de 11 kg. A bagagem estava despachada para voo com destino aeroporto de Guarulhos – SP, e o proprietário fugiu, como explica o delegado da Receita Federal Cristiano Demboski.

Somente na primeira quinzena de setembro a Receita Federal já apreendeu mais de 37kg de skunk em operações realizadas no Aeroporto de Manaus. O crime de tráfico de drogas é previsto pelo art. 33, da Lei 11.343/06, com pena cominada entre 5 e 15 anos de reclusão, além de multa. O delegado ressalta que a população pode contribuir no trabalho de fiscalização realizando denúncias.

 

       Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar