População cobra celeridade para a conclusão de obra na Avenida 7 de Setembro, no centro de Manaus

Um trecho da Avenida 7 de Setembro, no Centro de Manaus, segue interditado para reparos em um buraco que se formou na via no dia 14 de abril. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), uma galeria desanelou, causando o buraco, devido o problema, comerciantes da região apontam uma queda de até 70% nas vendas.

Com 5 meses de interdição, população cobra celeridade para a conclusão de obra na Avenida 7 de Setembro

Com 5 meses de interdição, população cobra celeridade para a conclusão de obra na Avenida 7 de Setembro

É o caso de Marcus Silva que trabalha na região, e pede uma resposta do poder público sobre a buraco, que completa 5 meses de interdição.

De acordo com o vice presidente da Associação Comercial do Amazonas, Paulo Coelho, por conta da situação no local, as autoridades deveriam realizar ao menos soluções provisórias para minimizar os prejuízos.

Em nota a Secretaria Municipal de Infraestrutura – Seminf informou que as obras de reparo ainda não podem ser iniciadas, porque apesar do nível ter iniciado o processo de vazante, o nível das águas nas galerias é muito alto, por isso não seria seguro começar os trabalhos, a secretaria disse ainda, que acompanha a situação todos os dias para que o problema seja resolvido o mais rápido possível.

 

    Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar