Manaus registrou treze acidentes de trânsito no fim de semana. No sábado (30), foram registrados onze acidentes. Desses, seis foram com danos materiais, quatro com vítimas lesionadas e um com vítima fatal.
Um motociclista de 23 anos morreu após derrapar na avenida Torquato Tapajós, nas proximidades do aeroclube, Zona Centro-sul de Manaus. Segundo informações do IMMU, por conta da chuva, supostamente o condutor acabou perdendo o controle da motocicleta e bateu na traseira de um ônibus coletivo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, porém a vítima morreu ainda no local. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil deve investigar o caso.
Já no domingo (31), pela manhã, um acidente envolvendo três carros de passeio foi registrado na rua Major Gabriel, no Centro. A colisão ocorreu por volta das 11h05, nas proximidades de uma funerária, e não houve feridos. Já no início da tarde, foi registrado um acidente com vítima lesionada na Avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, na zone leste de Manaus, a vítima um senhor de 50 anos, foi encaminhado para uma unidade hospitalar, para receber atendimento médico.
Álcool e excesso de velocidade são dois fatores que contribuem para o acontecimento de acidentes de trânsito, a multa para quem dirige sob efeito de álcool é próximo de três mil reais, e mesmo assim, segundo o DETRAN, o número de motoristas flagrados embriagados tem se mantido em alta nas últimas semanas. De acordo com Arthur Francisco, que é gerente do setor de infrações de trânsito do Detran, é preciso que os condutores tenham empatia e responsabilidade, ao dirigir um veículo.
Para prevenir tragédias como essas, órgãos fiscalizadores realizam blitz quase todos os dias.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar