Nesta sexta-feira (01), a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente realizou a terceira fase da Operação Acalento, e resultou na prisão de cinco pessoas, pelo crime de pedofilia, sendo 3 pessoas presas em Manaus e 2 no município de Manacapuru, região metropolitana da capital.
No bairro Santa Etelvina na zona Norte, um homem de 30 anos foi preso por estupro de vulnerável contra uma menina de 5 anos, filha da ex-companheira. No mesmo bairro, um outro homem de 54 anos também foi preso por suspeita de estuprar a filha, de 12 anos. Já no bairro Cidade Nova, uma mulher foi presa por estupro cometido contra o próprio sobrinho de 7 anos. Em Manacapuru dois homens foram presos por suspeita de abusar de duas sobrinhas.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, todos os casos são crimes intrafamiliar, cometidos pelo próprio familiar da vítima.
- Homem é preso por estupro praticado contra uma criança de 10 anos na zona leste de Manaus
- Casal é investigado pelo crime de tortura praticado contra uma criança de 4 anos
Conforme a delegada, muita das vezes a própria família prefere não realizar a denúncia na intenção de proteger o criminoso, ou minimizar o caso. Ela ressalta que isso prejudica ainda mais o psicológico da vítima, e que denunciar é um dever de todos.
Os cinco suspeitos foram presos por estupro de vulnerável e vão ficar à disposição da justiça.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar