A nova atualização do sistema de bilhetagem do Sinetram – Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas, que entrou em funcionamento no dia 17 de junho, continua apresentando erros e gerando filas em terminais de ônibus da capital. Segundo usuários do transporte coletivo, a nova atualização acusa que as carteirinhas não estão sendo reconhecidas, e quem passa pela catraca do ônibus, não consegue ver quanto foi debitado do cartão.
De acordo com o gerente de bilhetagem do Sinetram, Fábio Byron, os usuários que forem prejudicados com o bloqueio das carteirinhas devem procurar o órgão.
Nesta sexta-feira (24/06), o Tribunal de Justiça do Amazonas negou pedido de suspensão de liminar ajuizado por empresas que atuam no serviço de transporte coletivo urbano de Manaus e manteve a decisão que proíbe a troca do sistema de bilhetagem na capital.
- Usuários de transporte coletivo enfrentam problemas com novo sistema de bilhetagem
- Justiça nega recurso e mantém decisão que proíbe troca de sistema no transporte público
O problema que já completa uma semana, tem o prazo para ser solucionado até o dia 28 de junho. O gerente do Sinetram ainda ressalta que em caso de dúvidas as pessoas podem entrar em contato por meio dos canais de comunicação.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar