Usuários de transporte coletivo enfrentam problemas com novo sistema de bilhetagem

A nova atualização do sistema de bilhetagem do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), que entrou em funcionamento na última sexta-feira (17), vem apresentando erros e gerando filas em terminais de ônibus em Manaus.

Usuários de transporte coletivo enfrentam problemas após instalação de novo sistema de bilhetagem em Manaus.

Usuários de transporte coletivo enfrentam problemas após instalação de novo sistema de bilhetagem em Manaus.

Segundo usuários do transporte coletivo, a nova atualização acusa que as carteirinhas não estão sendo reconhecidas, e quem passa pela catraca do ônibus, não é possível ver quanto foi debitado do cartão, como explica Kamila Amoedo, que é técnica de enfermagem, e perdeu um dia de trabalho para tentar resolver o problema na sede do sinetram.

Além de apresentar lentidão no momento da leitura do cartão no sistema de transporte, a desorganização para quem procura por atendimento no posto do Sinetram, também tem gerado problemas.

Nesta terça-feira (21), o prefeito de Manaus, Davi Almeida, realizou a entrega de 14 novos ônibus que devem começar a circular a partir da semana que vem. Questionado sobre o problema gerado com o novo sistema de bilhetagem, o prefeito disse que a mudança é necessária, e que deve melhorar o sistema de transporte público da cidade.

Em nota, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), esclarece que o sistema de bilhetagem do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), está passando por atualização do software, que está instalado nas catracas dos ônibus e interligado nos computadores da sede do órgão, e que as equipes de Tecnologia da Informação (TI) estão trabalhando para normalizar o sistema até este final de semana.

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar