Homem é preso suspeito de assassinar professor na zona leste de Manaus

Diego Ribeiro da Silva, de 30 anos, foi preso nessa terça-feira, por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O suspeito seria o autor do homicídio de Alex Rene Mota de Carvalho, que tinha 46 anos. O crime ocorreu no último domingo (19/06), na rua Paranapua, bairro Coroado, zona leste de Manaus.

Homem é presos suspeito de matar professor de dança em Manaus

Homem é preso suspeito de matar professor de dança em Manaus

De acordo com a delegada Débora Barreiros, titular da unidade especializada, no dia do homicídio, a vítima e o infrator tiveram um desentendimento, momento em que Diego desferiu golpes de arma branca na região do tórax de Alex, que morreu no local.

”As equipes de investigação foi inicialmente no local, coletaram as primeiras informações e verificaram com testemunhas que se tratava-se de um relacionamento homoafetivo, no dia seguinte as equipes obtiveram imagens de câmeras de segurança, e conseguiram também a testemunha ocular do fato. Nesse dia do crime, eles tiveram uma discussão e o Diego passou a humilhar a vítima, durante essa discussão ele começou a bater no Alex, e pegou uma faca, durante a tentativa de fuga da vítima, o mesmo foi alvejado com uma única facada no peito que o levou a óbito,” destacou a delegada.

O autor, após cometer o crime, fugiu do local. Na tarde de ontem, Diego se apresentou na sede da Especializada confessando o crime, ocasião em que foi cumprida uma ordem judicial em seu nome.

”Nesse momento está sendo cumprido o mandado de prisão temporária, até o final das investigações nós vamos representar pela conversão dessa prisão temporária em uma prisão preventiva, pois o suspeito tem um histórico de passagens na polícia, ele tem duas situações de Maria da Penha com outras duas mulheres, ele responde também por estelionato, responde por desacato à autoridade, então ele é uma pessoa que estava fazendo a sua vida fora da lei”, disse a delegada adjunta da DEHS.

Diego foi preso e responderá por homicídio e ficará à disposição do Poder Judiciário.

 

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar