A nova atualização do sistema de bilhetagem do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), que entrou em funcionamento na última sexta-feira (17), vem apresentando erros e gerando filas em terminais de ônibus em Manaus.
Segundo usuários do transporte coletivo, a nova atualização acusa que as carteirinhas não estão sendo reconhecidas, e quem passa pela catraca do ônibus, não é possível ver quanto foi debitado do cartão, como explica Kamila Amoedo, que é técnica de enfermagem, e perdeu um dia de trabalho para tentar resolver o problema na sede do sinetram.
- Prefeitura esclarece que sistema de bilhetagem do Sinetram está passando por atualização
- Prefeitura e Governo assinam convênio para aquisição de ônibus elétricos
Além de apresentar lentidão no momento da leitura do cartão no sistema de transporte, a desorganização para quem procura por atendimento no posto do Sinetram, também tem gerado problemas.
Nesta terça-feira (21), o prefeito de Manaus, Davi Almeida, realizou a entrega de 14 novos ônibus que devem começar a circular a partir da semana que vem. Questionado sobre o problema gerado com o novo sistema de bilhetagem, o prefeito disse que a mudança é necessária, e que deve melhorar o sistema de transporte público da cidade.
Em nota, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), esclarece que o sistema de bilhetagem do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), está passando por atualização do software, que está instalado nas catracas dos ônibus e interligado nos computadores da sede do órgão, e que as equipes de Tecnologia da Informação (TI) estão trabalhando para normalizar o sistema até este final de semana.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar