A esposa do jornalista inglês Dom Philips, Alessandra Sampaio, informou na manhã desta segunda-feira (13), ao jornalista brasileiro André Trigueiro, por meio de mensagem de texto, que os corpos tanto do jornalista quanto do indigenista Bruno Pereira haviam sido encontrados.
A Polícia Federal nega e afirma por meio de nota que as informações são improcedentes.
“Não procedem as informações que estão sendo divulgadas a respeito de terem sido encontrados os corpos do Sr. Bruno Pereira e do Sr. Dom Phillips. Conforme já divulgado, foram encontrados materiais biológicos que estão sendo periciados e os pertences pessoais dos desaparecidos. Tão logo haja o encontro, a família e os veículos de comunicação serão imediatamente informados”.
O jornal The Guardian, da Inglaterra, também noticiou esta manhã que o embaixador brasileiro no Reino Unido deu a notícia à família de Dom Phillips no Reino Unido, durante um telefonema na manhã desta segunda-feira. Ele informou que dois corpos haviam sido encontrados amarrados em uma árvore e ainda não haviam sido identificados.
Na noite deste domingo, a PF confirmou que havia encontrado objetos pessoais do indigenista Bruno Pereiro e do jornalista inglês Dom Philips, na área onde as buscas estão sendo realizadas, mas negou que os corpos teriam sido encontrados.
Dom Phillips e Bruno Pereira estão desaparecidos desde o dia 05 de junho.
Leia também:
Objetos pessoais de indigenista e jornalista desaparecidos são encontrados em área de busca
Da redação – Rádio Rio Mar
Fotos: Reprodução