Nesta segunda – feira a igreja celebra a solenidade de Santo Antônio, padroeiro dos pobres e das causas perdidas. Santo popularmente conhecido por sua história de vida e tantas graças alcançadas por meio de seu testemunho. Em Manaus a Paróquia dedicada ao seguidor de São Francisco estará aberta durante todo o dia para acolher os fiéis.
De família nobre e rica, Fernando, como era chamado, dedicou sua vida ao reino de Deus. É considerado também como o santo casamenteiro, isto porque o jovem santo ajudava moças sem renda a conseguir o enxoval e pagar o dote do casamento, destaca o vigário paroquial, Frei John Araújo.
Ano passado a Paróquia completou jubileu de Ouro, são 50 anos de missão no bairro de Santo Antônio. Este ano retomam com a procissão e a participação de maior público. Com o tema: Santo Antônio educador na fé e pregador do Evangelho e lema: Com Santo Antônio falar com sabedoria, ensinar com amor, a festa faz consonância com a Campanha da Fraternidade deste ano.
Hoje a festa deu início com alvorada às 6h da manhã, seguida de missa às 06h30, às 11h acontece missa e trezena, e às 17h a procissão de Santo Antônio pelas ruas do bairro, seguida da celebração presidida por Dom Leonardo Steiner.
Após a Santa Missa, ocorre a última noite do arraial com vendas de comidas típicas, danças, bingo e o famoso leilão do bolo de Santo Antônio. Maiores informações pelo telefone 99264-0915, ou pelas Redes Sociais, Paróquia de Santo Antônio.
Ouça a matéria completa:
Rafaella Moura – Rádio Rio Mar