O mês de maio é dedicado a Maria, e na manhã dessa terça-feira, 31 de maio, a Rádio e Fundação Rio Mar realizaram a coroação de Nossa Senhora. A atividade contou com a Santa Missa, presidida pelo Padre Luiz Marcu Lima com a participação dos funcionários no hall da empresa.
A igreja católica ama Maria, pois ela gerou o Salvador em seu ventre, como diz a canção de Padre Zezinho: Como é bonita uma religião que se lembra da mãe de Jesus, mais bonito é saber quem Tu és, não és deusa, não és mais que Deus, mas depois de Jesus, o Senhor, neste mundo ninguém foi maior. Maria não é adorada pelos católicos, ela é venerada que significa ser: respeitada, admirada, ou seja, exemplo para o cristão. Aquele que ama a mãe de Jesus, o ama também.
Em sua intenção de oração para o mês, o Papa Francisco pediu que os jovens sigam Maria na escuta. A mensagem do pontífice cita Maria como modelo de coragem, escuta e dedicação ao serviço.
Ouça a matéria em áudio:
A celebração teve a participação dos colaboradores também na liturgia. O Padre Luiz Marcu Lima que presidiu a Santa Missa, destaca o momento como espaço de encontro entre os funcionários.Coroar Nossa Senhora é colocar sobre ela as nossas vitórias, destaca o sacerdote.
O gesto de coroar Nossa Senhora chegou ao Brasil com os colonizadores portugueses. Naquela época, São Felipe Neri oferecia uma coroa de flores à Maria no final do mês de maio. Hoje quem ofertou este presente foi a Produtora e Jornalista Manoela Moura, integrante da Equipe de Jornalismo da Rádio Rio Mar FM.
Após o momento, todos foram convidados para uma partilha de café da manhã.
Rafaella Moura – Rádio Rio Mar
Imagens: Érico Pena