A Reunião Ordinária do Conselho Arquidiocesano de Pastoral foi realizada na manhã de sábado, 07, no Colégio Dom Bosco, localizado no Centro de Manaus. A atividade que geralmente acontece com coordenadores arquidiocesanos de pastoral, desta vez contou com a presença de um coordenador representante de cada comunidade de paróquia ou área missionária.
O encontro deu início com um grande banquete. O café da manhã foi partilhado entre os presentes. Momento de reencontro, diálogo e muita alegria em retomar as atividades com maior número de pessoas, após dois anos de pandemia. Foram apresentadas duas pautas, entre elas: a 2° etapa da Assembleia Sinodal Arquidiocesana e Pentecostes 2022.
Ouça a matéria em áudio:
O coordenador de Pastoral da Arquidiocese, Padre Geraldo Bendahan, apresentou os subsídios que já foram lançados e respondidos para estudo na assembleia, que está prevista para ocorrer em outubro deste ano.
A Festa do Espírito Santo, o Pentecostes 2022 já está confirmada. De acordo com Padre Geraldo, a estimativa é receber muitos católicos e recorda que esta é a primeira vez que o Arcebispo Dom Leonardo Steiner irá presenciar o povo reunido.
Na ocasião, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus e referencial da Pastoral Vocacional, Dom José Albuquerque, relembrou o Dia Mundial de Oração pelas Vocações, e destacou que a maternidade é o seio das vocações.
O bispo recorda que falar em vocação não se limita aos padres e Freiras, mas a todo cristão batizado que segue a cristo, por meio de sua vida. Dom José convidou os católicos a se unirem em orações por novos integrantes da Evangelização do Reino, por meio do sacerdócio e vocação religiosa.
Rafaella Moura – Rádio Rio Mar