O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 será realizado nos dias 13 e 20 de novembro, nas versões impressa e digital, informou nesta sexta-feira (29), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), responsável pela aplicação das provas.
As inscrições poderão ser feitas entre 10 e 21 de maio, pela Página do Participante, conforme os editais dos testes publicados no Diário Oficial da União (DOU).
No dia 13 de novembro, serão aplicadas as provas de português e língua estrangeira (45 questões), ciências humanas (45 questões) e redação. No dia 20 de novembro, é a vez de os estudantes fazerem o teste de matemática (45 questões) e ciências da natureza (45 questões).
As cidades de aplicação do Enem impresso serão divulgadas na Página do Participante e no portal do Inep. Já os locais do Enem Digital estão listados no edital e, também, na página do Enem no site do instituto.
O participante que optar por se inscrever na versão impressa não poderá marcar a opção do Enem digital. E também não poderá mudar a alternativa marcada após concluir a inscrição.
A novidade neste ano é que os documentos digitais e-Título, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital e RG Digital serão validos como documentos para identificação do participante no dia da aplicação do exame, desde que apresentados nos aplicativos oficiais. Capturas de telas não serão aceitas.
Fonte: Inep
Fotos: Divulgação