Cratera se abre em trecho da avenida 7 de setembro e altera trânsito

Na quinta-feira (14), uma cratera se abriu na avenida Eduardo Ribeiro, esquina com a avenida sete de setembro, no centro de Manaus. Devido a situação oferecer risco de acidentes, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciaram uma obra emergencial no local, agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana estiveram no local e bloquearam a via para que os trabalhos fossem iniciados. De acordo com o diretor de operações do IMMU, o trânsito no local deve seguir alterado pelos próximos dias.

Trecho da Avenida 7 de Setembro, segue interditado

Trecho da Avenida 7 de Setembro, segue interditado

Há oito anos, Mirlene Souza tem uma lanchonete na avenida Eduardo Ribeiro, bem próximo da via interditada, ela se diz prejudicada com a situação, e pede que os trabalho sejam feitos com mais agilidade, pois já percebe o reflexo na queda de clientes.

De acordo com o presidente do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias na Engenharia do Estado do Amazonas (IBAPE-AM), Frank Albert, uma galeria desanelou, causando o buraco. Ele diz que isso, é reflexo de danos gerados pela cheia do rio negro do ano de 2021, onde parte das ruas do centro foram tomadas pelas águas, e devido a rede de drenagem ser antiga, a estrutura acabou ficando prejudicada. E alerta que para que situações como essa não se repitam, é necessário que seja feito manutenções na área central da cidade.

De acordo com a prefeitura de Manaus, a meta é entregar a obra e assim, liberar novamente a via na segunda-feira (18/04).

 

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar