Nessa sexta-feira (01), um jovem de 23 anos e uma mulher de 28 anos foram presos pela Polícia Civil. Eles são suspeitos de torturar uma criança de nove anos de idade que era autista.
O casal é a mãe e o padrasto da criança que acabou morrendo na última quarta-feira (30), com marcas de violência pelo corpo. A vítima estava internada no Hospital e Pronto-Socorro da Criança Joãozinho, na Zona Leste de Manaus. De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da especializada em proteção a criança e ao adolescente, a mãe chegou na unidade hospitalar informando que o menor havia escorregado no banheiro de casa e se machucado.
”A criança já chegou em óbito na unidade, e nesse primeiro relato a mãe disse que essa criança ficava aos cuidados do padrasto, que ela passava o dia fora trabalhando, e o companheiro teria comunicado que essa criança havia levado uma queda no banheiro, quando ela chegou em casa, por volta de 18:30 o menino pediu para ir ao banheiro, e lá começou a apresentar sinais de falta de ar”, disse a Delegada.
- Crianças desaparecidas há 26 dias na mata, são encontradas vivas em Manicoré
- Polícia prende mulher que espancou e matou o filho por conta de maquiagem
Ainda em depoimento, a mãe informou que ao ver a criança passando mal, o padrasto da criança realizou algumas manobras para reanima-lo, mas logo em seguida, a criança desmaiou.
”Então tinha todo esse cenário, de que poderia ter sido por conta de alguns machucados causados pela manobra executada, e isso só poderia ser melhor interpretado com a leitura do laudo, e desde o plantão já começamos esse contato com a perícia, e esse laudo preliminar saiu de imediato, onde identificamos algo totalmente contraditório a palavra da mãe, no sentido de que a causa da morte não foi nenhum baque na cabeça, como ele queriam dizer, muito pelo contrário, se tratava de uma hemorragia nos órgãos internos, com uma pancada de contundente né, no fígado e no baço que causou o rompimento”, disse a titular da unidade policial.
Diante dos fatos, a polícia iniciou as diligências, e solicitou a prisão preventiva dos suspeitos. A mulher, de 28 anos e o homem, de 23 anos, foram presos por volta das 6h30, em bairros distintos localizados na Zona Leste de Manaus.
O casal foi indiciado pelo crime de tortura e ficará à disposição da Justiça.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar