Duas crianças desaparecidas há 26 dias em uma região de mata no município de Manicoré foram encontradas vivas nessa terça-feira (15/03). Os irmãos (uma menina e um menino), de 6 e 8 anos, apresentam estado de desnutrição e estavam perdidas desde o dia 18 de fevereiro. Os relatos são de que elas acabaram se perdendo enquanto realizavam caça de pássaros na floresta.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informou que os irmãos chegaram ao Hospital Regional de Manicoré na noite de ontem (15) apresentando quadro grave de desnutrição, escoriações na pele, porém estão estáveis, recebendo hidratação, medicamentos e alimentação adequada.
Ainda segundo a pasta, ao dar entrada na unidade, as crianças passaram por exames laboratoriais que serão refeitos nesta quarta-feira (16/03). A secretaria informa que colocou à disposição da secretaria municipal de saúde de Manicoré aeronave para transferência dos irmãos no início da manhã desta quarta-feira (16/03), mas o município não viu a necessidade de transferência para capital. Informa ainda que intensivistas pediátricos da rede estadual de saúde orientam os médicos em relação à hidratação gradativa e suporte nutricional às crianças.
O Corpo de Bombeiros havia encerrado oficialmente as buscas no final de fevereiro às crianças desaparecidas. A Delegacia Interativa de Polícia de Manicoré investiga o caso.
- Amazonas registra diversas ocorrências de desparecimento, afogamento e incêndio em fevereiro
- Caçadores desaparecidos em Urucará são fugitivos, afirma SSP-AM
- Cadela policial “Honda” é morta por onça ao defender agentes em resgate na mata
Da redação – Rádio Rio Mar
Foto: Reprodução/Prefeitura de Manicoré