Operação ‘Mercado Seguro’ encontra irregularidades na zona leste

No último fim de semana a Visa Manaus realizou mais uma ação da operação ‘Mercado Seguro’ com a meta de coibir irregularidades quanto as condições de armazenamento e manipulação dos produtos. Durante a ação há também orientação por meio dos fiscais da Vigilância Sanitária, como excesso de produtos em um mesmo refrigerador, ausência de álcool em gel à disposição do público, ou filas com situações de desrespeito ao distanciamento social. Foram entregues cartilhas informativas sobre as condutas sanitárias mais recomendadas no dia a dia. A fiscal da Visa Manaus, Gisele Gifoni, relata os detalhes da ação.

Embora a operação tenha como foco a educação e a prevenção, o trabalho fiscalizador não ficou de lado. Dentre os cinco estabelecimentos visitados no sábado, nas avenidas Autaz Mirim e Cosme Ferreira na zona leste, foram identificados problemas pontuais. Eles estão relacionados a estrutura física, higiene e manutenção das câmaras refrigeradas. Em  todos os casos os mercados foram orientados a corrigir tais irregularidades.

A Visa Manaus alerta quanto a importância da denúncia e por isso disponibiliza um canal de atendimento para esta demanda.

A operação ‘Mercado Seguro’ teve inicio no dia 12 de fevereiro e até este último fim de semana percorreu 25 estabelecimentos da capital amazonense. Essa é a primeira vez que é feita uma ação deste tipo independente de datas comemorativas.

 

Tania Freitas – Rádio Rio Mar

Foto:  João Viana/Semcom