A unidade básica de saúde Luiz Montenegro, localizada na Avenida Desembargador João Machado, bairro Lírio do Vale, zona Oeste de Manaus, está fechada desde julho de 2021. Na época a prefeitura de Manaus informou que a unidade seria reformada e ampliada. A aposentada Arlete Rodrigues denuncia que o local está abandonado e não recebeu até agora nenhuma reforma.
Nossa equipe de reportagem foi ao local e verificou que não existe nenhuma obra ou aplicação sendo executada atualmente, na unidade. O mato já tomou conta da parte externa. E o local virou depósito de entulho e água parada.
Enquanto a UBS está fechada, os moradores precisam ir para outras zonas em busca de atendimento médico.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) esclareceu que as equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) da Unidade Básica de Saúde Luiz Montenegro seguem, inclusive com atendimento em domicílio, sempre que necessário, para alcance da população com vulnerabilidade, além de realizar ações no território previamente programadas.
A unidade está funcionando na Rua Berlim, nº 16, no conjunto Campos Elíseos, Planalto, onde também está sendo ofertada a vacina contra a Covid-19 para a população geral a partir de 12 anos. O Horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
Necessário destacar que não se trata de reforma, mas de construção de uma nova unidade. O processo está em tramitação e quando estiver concluído, será iniciada a obra.
- Ouvinte da Rádio Rio Mar denuncia problemas de infraestrutura no bairro Compensa
- Ouvinte da rádio Rio Mar denuncia descaso e abandono da mini vila olímpica no bairro Santo Antônio
Hiolanda Mendes – Rádio Rio Mar