Após receber denúncia de possível ato de improbidade administrativa, com dano ao erário, a promotoria de justiça de Coari instaurou um inquérito civil, na última quinta-feira (03), para apurar suposta distribuição de gasolina paga com dinheiro público para recepcionar o ex-prefeito Adail Pinheiro na cidade.
De acordo com o promotor de justiça Thiago de Melo Freire, a suposta distribuição ilegal de combustível foi realizada pelo secretário municipal de infraestrutura, André Luiz Pinheiro. O secretário foi nomeado no dia 10 de janeiro, pelo atual prefeito, Keitton Pinheiro, conforme publicação feita na página oficial da prefeitura de Coari no Facebook.
Keitton Pinheiro é primo do ex-prefeito Adail Filho e sobrinho do outro ex-prefeito Adail Pinheiro, que tiveram os mandatos cassados em 2020 e 2014, respectivamente.
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) não informou se há grau de parentesco entre o secretário André Luiz Pinheiro e o prefeito Keitton Pinheiro ou com o ex-prefeito recepcionado Adail Pinheiro.
O MPAM determinou a notificação do secretário André Luiz Pinheiro e deu um prazo de dez dias úteis para que ele se manifeste sobre a denúncia de distribuição de gasolina para recepcionar Adail Pinheiro na volta a Coari.
A Rádio Rio Mar não conseguiu contato com o secretário de infraestrutura de Coari. A prefeitura de Coari também não respondeu ao e-mail enviado pela reportagem.
Bruno Elander – Rádio Rio Mar
Foto: reprodução/Instagram