A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) lançou edital de processo seletivo para estágio em Direito. São ofertadas 500 vagas para cadastro de reserva que se destinam à lotação nas Unidades da Defensoria. As inscrições seguem até o dia 16 de novembro e podem ser realizadas através de formulário eletrônico.
Estudantes que desejam participar do processo seletivo devem estar regularmente matriculados em Curso de Graduação de Direito em instituições públicas ou privadas, devendo ainda comprovar que estejam cursando entre o 5º e o 8º período. O estudante desperiodizado deverá comprovar no ato da inscrição as disciplinas não cursadas, devendo ainda ter a cursar, no mínimo, um ano de atividades acadêmicas.
A jornada de atividade do estágio será de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, pelo período da manhã, sem prejuízo das atividades discentes, no período de funcionamento da Defensoria.
Das 500 bolsas do cadastro reserva, 30% serão reservadas para pessoas que se autodeclararem negras (pretas ou pardas), indígenas e quilombolas e 10% serão reservadas para pessoas com deficiência.
Ao estagiário será oferecida bolsa mensal no valor de R$ 879,00 e auxílio-transporte no valor de R$ 167,20, além de seguro contra acidentes pessoais.
As inscrições podem ser realizadas através de formulário eletrônico por meio do link: https://bit.ly/3F7MTEY
Provas
O processo seletivo será composto de prova de conhecimentos específicos, contendo 50 questões objetivas e uma subjetiva, a se realizar, a princípio, no dia 05 de dezembro de 2021, das 08h00min às 12h00min. As provas serão realizadas em local a ser definido e informado posteriormente.
Fonte: DPE-AM
Fotos: DPE-AM