Jornada Mundial dos Pobres propõe uma Semana Nacional do Gesto Concreto

Na programação da V Jornada Mundial dos Pobres 2021 no Brasil com início no dia 7 até 14 de novembro, será dedicada à realização pelas comunidades eclesiais missionárias do Gesto Concreto. A Comissão Organizadora sugere, na cartilha, a intensificação, de ações concretas tem torno do combate à pobreza e de solidariedade com os pobres no Brasil.

O secretário-geral da CNBB –  Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, dom Joel Portella Amado, ressalta o pedido do Papa Francisco para se viver bem o evangelho.

Organizada em arquivo PDF, a cartilha, com 41 páginas, conta com um capítulo cujo título é “Ações Transformadoras” no qual são apresentadas um conjunto de ação em desenvolvimento pela Igreja no Brasil “Ação Solidária Emergencial”, “Pacto pela Vida e pelo Brasil” e “6ª Semana Social”, entre outros, como caminhos de ações concretas que podem ser feitas localmente.

No Brasil, as organizações realizadoras adotaram o tema: “Sentes compaixão?”, um convite a não ter indiferença frente ao sofrimento das pessoas em situação de vulnerabilidade e à crescente pobreza socioeconômica que assola mais 51,9 milhões de brasileiros e brasileiras.

 

Hiolanda Mendes – Rádio Rio Mar

Foto: Rádio Vaticano