Conheça a história de fiéis devotos de Nossa Senhora Aparecida

A Emoção e o amor a uma imagem simples de barro com apenas 36 centímetros, Nossa Senhora Aparecida conquistou milhões de devotos no Brasil.

Surgida nas águas do rio Paraíba, pescada por três homens humildes e pobres, a imagem negra da Imaculada Conceição tornou-se a certeza de que a Virgem Mãe de Deus jamais abandona nenhum de seus filhos brasileiros.

Em Manaus o santuário de Aparecida situado na Rua Alexandre Amorim, bairro de Aparecida acolhe milhares de fiéis e devotos, como Maria do Carmo, pessoas que encontraram na fé o milagre divino por intercessão da padroeira do Brasil.

Foi com uma simples imagem quebrada que a fé do povo brasileiro se transformou. Criada em uma família católica, a professora Andreza Weil, conta que sua história com Nossa Senhora começou ainda na infância.

Aquela imagem pequenina, despojada de tudo, foi aos poucos se tornando objeto de especial veneração do povo brasileiro.

Os devotos logo a cobriram com um manto da cor do céu brasileiro e a cingiram com uma coroa, reconhecendo-a como rainha – a servidora do povo junto de Deus.

A Mãe de Jesus merece dos cristãos um carinho especial e a devoção por ela se manifesta em todos os lugares, venerada sob os mais diferentes títulos e em muitas igrejas – desde modestas capelas a imponentes santuários.

O reitor do Santuário de Aparecida em Manaus, Padre Agildo Alves, relata que a devoção a Aparecida é a realidade de fé do povo Brasileiro.

Para Maria do Carmo, o caminho da fé é transformador.

 

Hiolanda Mendes – Rádio Rio Mar