Polícia segue à procura de autores do triplo homicídio que matou um bebê de 11 meses

Um bebê de 11 meses morreu baleado nessa  sábado (02), no bairro Tarumã, em Manaus. O pequeno Douglas Guilherme Paiva da Silva foi atingido na cabeça no momento em que criminosos invadiram a residência onde ele morava com a mãe, na Rua Beija Flor.

A criança chegou a ser socorrida ao Pronto Socorro Joãozinho, mas não resistiu. Além do triplo homicídio, a mãe do bebê, uma mulher de 23 anos, também foi atingida.
O capitão Wanderley Cordeiro, da Polícia Militar, informou que os criminosos executaram dois homens no local: Douglas Souza da Silva, 23 anos, o pai do bebê, e Maerlon Sabino Araújo, 20 anos. Depois da execução, os atiradores atingiram mãe e filho.

A Polícia Militar chegou a convocar a imprensa para apresentar um suspeito que teria sido preso no sábado, mas cancelou a entrevista coletiva na sequência. Segundo a PM, o veículo envolvido na ocorrência foi apreendido. O motorista envolvido no homicídio foi localizado e confessou que dirigiu o carro na ação, mas os demais integrantes não foram encontrados. A Polícia Civil informou que terá acesso a mais informações sobre as investigações em torno do crime nesta segunda-feira.

Manaus registrou 7 homicídios em 48 horas, entre a madrugada de sexta e domingo. O titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, delegado Denis Pinho, comentou o trabalho da Polícia Civil para resolver os crimes que ocorrem na capital, tendo em vista o aumento no número de ocorrências em 2021. Foi criada uma força tarefa para dar conta da crescente demanda e o número reduzido de profissionais.

Ouça a reportagem:

Ana Maria Reis / Rádio Rio Mar

Foto:  Luana Lima / GAO